Discussão sobre os meios de
comunicação, como a internet,as redes sociais difundem e propagam as
informações de maneira não ideológica, na atualidade os indivíduos podem
expressar suas opiniões, outra questão importantíssima é a formação de leitores
críticos através dos meios de comunicação de massa.
Nos dias atuais, a população tem
um papel fundamental na criação e propagação de ideias, ou seja, é a cultura
popular que é encabeçada pelo povo, através do facebook, Orkut, twiter, entre
outros, cada um é responsável pelas notícias e informações que vinculam por aí,
cada ser humano contribui de alguma forma para a circulação de conteúdos
polêmicos ou não, conteúdos esses que fazem parte da rotina de todos.
Portanto, é preciso que as
pessoas estejam atentas aos meios de comunicação, afinal eles são formadores de
opiniões, por isso é preciso uma concepção crítica a respeito da comunicação as
quais norteiam à vida de todos ,como por
exemplo a televisão, rádio, propagandas de rua, internet, redes sociais e etc.
Para quem quiser ler a respeito aí está o link de um texto que se encontra na internet: Para Além da Crítica dos Meios de Comunicação .
Nesse dia a turma foi dividida em 6 grupos onde cada um apresentou um tipo de propaganda:
ANÁLISE CRÍTICA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Grupo 1 - Notícia de Jornal - TV (telejornal, no pendrive ou envie o
link da notícia a ser analisada)
Grupo 2 - Notícia
de Jornal escrito
ou Revista
Grupo
3 -
Programa de ficção (um diálogo de novela, seriado...)
Grupo 4 - Trecho de um programa infantil (desenho, seriado, auditório
tipo Xuxa, Angélica...)
Grupo 5 - Propaganda para adultos
Grupo
6 - Propaganda
para criança
Nenhum comentário:
Postar um comentário