domingo, 27 de maio de 2012

Aula 10 - Análise crítica dos meios de comunicação de massa


Discussão sobre os meios de comunicação, como a internet,as redes sociais difundem e propagam as informações de maneira não ideológica, na atualidade os indivíduos podem expressar suas opiniões, outra questão importantíssima é a formação de leitores críticos através dos meios de comunicação de massa.

Nos dias atuais, a população tem um papel fundamental na criação e propagação de ideias, ou seja, é a cultura popular que é encabeçada pelo povo, através do facebook, Orkut, twiter, entre outros, cada um é responsável pelas notícias e informações que vinculam por aí, cada ser humano contribui de alguma forma para a circulação de conteúdos polêmicos ou não, conteúdos esses que fazem parte da rotina de todos.
Portanto, é preciso que as pessoas estejam atentas aos meios de comunicação, afinal eles são formadores de opiniões, por isso é preciso uma concepção crítica a respeito da comunicação as quais norteiam à vida de todos ,como  por exemplo a televisão, rádio, propagandas de rua, internet, redes sociais e etc.

  Para quem quiser ler a respeito aí está o link de um texto que se encontra na internet: Para Além da Crítica dos Meios de Comunicação .
 Nesse dia a turma foi dividida em 6 grupos onde cada um apresentou um tipo de propaganda:

ANÁLISE CRÍTICA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Grupo 1 - Notícia de Jornal - TV (telejornal, no pendrive ou envie o link da notícia a ser analisada)
 Grupo 2 - Notícia de Jornal escrito ou Revista
 Grupo 3 - Programa de ficção (um diálogo de novela, seriado...)
Grupo 4 - Trecho de um programa infantil (desenho, seriado, auditório tipo Xuxa, Angélica...)
 Grupo 5 - Propaganda para adultos
 Grupo 6 - Propaganda para criança


Nenhum comentário:

Postar um comentário