Tecnologias
educativas
Tecnologia fruto do trabalho do homem em
transformar o mundo; é ferramenta dessa transformação;
Interesses capitalistas, mas também de
acordo com as necessidades, desejos e objetivos dos usuários;
Tecnicismo contato político - econômico;
Não basta utilizar tecnologia, é preciso
inovar em termo de prática pedagógica. Construção do conhecimento e
interpretação e aplicação das tecnologias;
Aluno e professor: sujeitos críticos que
se aproximam das tecnologias;
Valorização de tecnologias simples;
Formar-se com e para a autonomia, não
para repetir, copiar, imitar;
A escola deve agir com e sobre as
tecnologias.
É importante salientar
que o uso das tecnologias dependentes e independentes quando adaptadas e
contextualizadas promovem uma maior acessibilidade aos alunos, portanto a
probabilidade da aprendizagem ser mais significativa é fator preponderante no
processo de ensino – aprendizagem.
Muito bom! Parabéns! Referencia: Lígia Leite "Tecnologia Educacional", Vozes:2011.
ResponderExcluir